Paraná

Rompimento de adutora pode deixar 270 mil sem água

22 dez 2006 às 21:58

Cerca de 270 mil pessoas devem ser atingidas pela falta d'água causada pelo rompimento de uma adutora de água bruta ocorrida na tarde desta sexta-feira (22) em Londrina. A tubulação de 900 milímetros, que leva água do Rio Tibagi até a Estação de Tratamento da Sanepar localizada na Estrada do Limoeiro, rompeu cerca de 500 metros acima do ponto de captação, na travessia do Ribeirão Três Bocas.

Equipes de manutenção estão no local, mas o conserto ainda não tem previsão de conclusão devido as grandes avarias encontradas na estrutura que sustenta a tubulação.
Bairros das regiões norte, sul e leste de Londrina já estão sentindo os efeitos do acidente. Cambé também deve sofrer com a falta d'água, já que 57% da produção do sistema que atende as duas cidades está comprometido.

Apenas as regiões oeste e central de Londrina permanecerão com normalidade, já que são abastecidas pelo Setor de Produção de Água do Ribeirão Cafezal. A Sanepar orienta a população para que faça uso racional da água, elegendo as prioridades. É preciso evitar a lavagem de roupas, calçadas e veículos neste final de semana. A empresa ainda não tem previsão da normalização do abastecimento. Outras informações podem ser obtida pelo Serviço de atendimento ao cliente da Sanepar, pelo 115.


Continue lendo