O trecho entre os municípios de Nova Fátima, Ribeirão do Pinhal, Jundiaí do Sul e a BR-153 (PR-218) tiveram seus trabalhos de recuperação concluídos nos últimos dias. Segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), todo o segmento de cerca de 55 quilômetros está totalmente recuperado e com a sinalização horizontal (pintura de faixas) renovada, o que representa mais conforto e segurança para os usuários da via.
Agora, os serviços de recuperação continuam por mais 20 quilômetros na mesma rodovia (PR-218), da BR-153 em direção a Joaquim Távora, passando pelo município de Guapirama, também no Norte Pioneiro. As novas obras foram iniciadas nesta semana. No total, estão sendo aplicados recursos da ordem de R$ 6 milhões.
De acordo com o secretário estadual de Transportes, Waldyr Pugliesi, o trecho tem localização estratégica, já que estabelece a ligação entre as regiões Norte e Norte Pioneiro, servindo também como uma boa alternativa para a via pedagiada para o motorista que vem de Santo Antônio da Platina.
Informações da AEN