O governador Beto Richa recebeu na manhã desta quarta-feira (16), no Palácio das Araucárias, os prefeitos de Antonina, Morretes e Paranaguá para avaliar a situação dos municípios litorâneos atingidos pela chuva.
O governador disse que solicitou ajuda federal para restabelecer a infraestrutura do Litoral. "Não há como estimar o prejuízo financeiro e material das enchentes. Vamos concluir nosso estudo com as prefeituras e apresentar ao ministro uma prévia do valor que o Paraná necessita", destacou Richa.
O prefeito de Morretes, Amilton Paulo da Silva, afirmou que a principal necessidade do município está relacionada à infraestrutura. Ele informou que a enchente atingiu quase 70% da cidade e comprometeu mais de 20 pontes e aproximadamente 250 quilômetros de ruas.
"Temos comunidades que foram quase destruídas completamente. Precisamos que o governo federal nos dê condições e libere recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)", disse o prefeito.
CALAMIDADE
Morretes e Antonina estão em estado de calamidade pública. O prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado, disse que o problema da cidade são os deslizamentos de terra, que desabrigaram mais de 2 mil pessoas.
Já o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, afirmou que o município está sem abastecimento de água potável.