Paraná

Resgate de presos na Delegacia de Araucária

21 mai 2001 às 11:00

Quatro homens armados invadiram ontem no início da tarde a Delegacia de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, renderam os policiais que estavam de plantão e facilitaram a fuga de sete presos. Quatro deles são considerados de alta periculosidade e haviam sido transferidos há apenas três dias do Centro de Triagem da Polícia Civil para a delegacia.

O investigador Edson Luiz Vieira, um dos policiais que foi rendido pela quadrilha, conta que os homens chegaram num Fiat Tempra vermelho, apresentaram-se como visitantes que teriam ido levar alimentos aos presos, e logo em seguida renderam a investigadora Gema Slemymg, que estava de plantão.


Na ação, foram libertados Neido de Castro, que já havia sido resgatado em condições similares em Foz do Iguaçu, Carlos Alberto Sena, João Raimundo dos Santos e Luiz Antônio Euzébio. Os quatro são acusados por assalto e estavam até quinta-feira detidos no Centro de Triagem.


Durante a confusão, aproveitaram para escapar Jonas Fernandes dos Santos, acusado por homicídio; Luís Fernandes Rodrigues e Daniel Miranda Alves, acusados por furtos. Os sete homens continuavam foragidos até o início da noite de ontem.

A Delegacia de Araucária tem 22 detentos e capacidade para 16 homens. Há menos de dez dias, houve uma rebelião no local, o que ocasionou a troca de quatro presos com o Centro de Triagem da Polícia Civil. "Eu só não consigo entender porque mandaram presos de alta periculosidade e com histórico de fugas para Araucária, e não para uma penitenciária", estranha o investigador Vieira.


Continue lendo