Paraná

Requião critica TV Educativa, que pertence ao governo

17 nov 2003 às 15:08

O governador Roberto Requião fez duras críticas ao trabalho da TV Educativa, que pertence ao governo estadual, durante a reunião semanal do secretariado, na manhã desta segunda-feira.

Para o governador, boa parte dos programas da TV são "pouco interessantes", com conteúdo erudito e hermético, o que, segundo ele, faz quase todos os telespectadores mudarem de canal. Além disso, Requião reclamou de problemas administrativos no sistema público de rádio e TV do Paraná.


Segundo a rádio CBN, o governador disse que a situação dos funcionários contratados sem concurso começou a ser resolvida nesta segunda-feira, com o "enquadramento definitivo" da rede de TV e rádio.


Logo após o discurso de Requião, a diretora da TVE, a cineasta Berenice Mendes, respondeu às críticas do governador. Constrangida, ela assumiu a responsabilidade, e disse que o sucateamento da emissora teria ocorrido durante a gestão de Jaime Lerner no governo estadual.

Ainda segundo a CBN, Berenice defendeu os funcionários da TVE, dizendo que o trabalho deles é dos mais meritórios, mesmo sendo feito sem segurança trabalhista e mediante o pagamento de salários muito baixos.


Continue lendo