Paraná

Requião autoriza término de 400 obras inacabadas

06 mai 2003 às 16:13

O governador Roberto Requião (PMDB) autorizou a conclusão de mais de 400 obras inacabadas do governo anterior. A medida foi assinada na semana passada, informa nesta terça-feira a Secretaria Estadual da Comunicação Social.

A conclusão das obras foi pedida pelo secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann, diz o Palácio Iguaçu. O investimento para a conclusão dessas obras será de R$ 10 milhões ainda neste ano.


São creches e estabelecimentos de atendimento à criança que tiveram suas construções ou reformas aprovadas ainda no governo anterior, pela Secretaria de Estado da Criança e Assuntos da Família, atualmente extinta.


As obras estão paradas por falta de recursos. Segundo O Palácio, Zimmermann ordenou uma auditoria das obras antes de pedir sua conclusão.

A liberação de recursos para a conclusão dessas obras seguirá três etapas. Primeiramente serão finalizadas aquelas que necessitem apenas do mobiliário e acabamento. Em seguida, construções e reformas que estejam com mais de 80% do total da obra concluídos. E por fim, receberão recursos aquelas obras que estão ainda incompletas ou em início.


Continue lendo