A parceria fechada na primeira semana de maio, entre o Ibope eRatings e a Real Media, empresa americana de publicidade online, pode significar uma injeção de ânimo ao mercado publicitário brasileiro de Internet. O acordo, denominado Match Point, tem por objetivo auxiliar o desenvolvimento e o crescimento do desse gênero de negócio, a partir da troca de informações entre as duas empresas e portais interessados em conhecer melhor as características dos anúncios virtuais. O Ibope está entrando com as informações que constam da sua pesquisa mensal e a Real Media com a experiência de quem conhece as ferramentas necessárias para esse tipo de publicidade. A parceria prevê a realização de eventos voltados para sites e agências, bem como para anunciantes que desejam discutir o assunto.
Um dos principais focos desse acordo é mesmo o de auxílio aos pequenos e médios sites, que muitas vezes não sabem como buscar anunciantes potencias, que poderão aprender a trabalhar especificamente com o nicho de anunciantes voltados para o mercado em que atuam.
Na primeira edição do evento, realizada sexta-feira, Ruy Carneiro, gerente de vendas e marketing do Ibope eRatings afirmou que esse acordo será, no mínimo, saudável para o mercado. "Ao contrário do que se pode imaginar, trata-se de uma parceria voltada para o longo prazo e não para resolver apenas problemas imediatos", diz.
Mark Naples, vice-presidente de marketing da Real Media, por sua vez, vê com bons olhos o acordo, salientando que o mercado sofreu no último ano uma significativa alteração. "No ano passado, a proporção de anunciantes virtuais era muito maior do que de anunciantes reais, algo de 20 para 80 e hoje essa situação se inverteu e deve crescer mais", afirma.
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