No próximo dia 14, a Nutty Bavarian - franquia que comercializa castanhas glaceadas - inaugura mais um ponto de venda da rede no Estado do Paraná. O novo quiosque está localizado na cidade de Maringá, no Shopping Avenida Center. A abertura deste quiosque marca um importante momento de expansão da rede na região, já que atualmente mantém operações nos Shoppings Curitiba e Estação Plaza, em Curitiba; Catuaí, em Londrina, e no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
Hoje os quiosques da rede oferecem um mix de castanhas glacedas doces (macadâmia, noz pecan, castanha de caju, amendoim e amêndoas) e salgadas (amendoim japonês, castanha de caju, amêndoa e macadâmia) que são vendidas em embalagens com 40g (Minicone), 80g (Cone), 160g (Mega Cone) e 320g (Caixa Especial) a preços que variam entre R$ 4,00 e R$ 20,00.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, comparada a outras redes de franquia do setor alimentício, a Nutty Bavarian exige pouco investimento (R$ 55 mil) e oferece ótimo retorno com faturamento médio mensal entre R$ 18 mil e R$ 22 mil. O fluxo mensal de clientes gira em torno de 3 mil consumidores por quiosque. Atualmente, a rede consome em média 20 toneladas de nuts por mês, somando 240 toneladas anuais, que gera um faturamento médio na casa dos R$ 10 milhões ao ano.