Paraná

Rapaz passa 14 horas boiando em alto-mar no Paraná

06 fev 2008 às 12:32

O curitibano Peterson Faustino Nascimento foi resgatado na manhã de hoje (6) por um pescador perto da Ilha dos Currais, no litoral do Paraná, a cerca de 20 km do local onde alugou um caiaque. Ele ficou 14 horas à deriva no mar, boiando com o colete salva-vidas.

Segundo a Polícia Militar, Nascimento alugou um caiaque na praia Mansa, em Caiobá, na tarde de terça-feira (5), juntamente com amigos e familiares. No final da tarde de ontem, seus parentes estranharam a sua falta e começaram a busca. Segundo eles, os funcionários da empresa que aluga os equipamentos informaram que Nascimento já havia saído do mar e entregue o caiaque.

Familiares e amigos procuraram por Nascimento durante toda a noite e madrugada sem conseguirem nenhum informação sobre o paradeiro dele.

Após ser encontrado por um pescador, Nascimento foi levado ao Corpo de Bombeiros de Matinhos e, depois de receber os primeiros-socorros, foi encaminhado ao hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, Nascimento apresentava sinais de hipotermia quando chegou a Matinhos. No final desta manhã, seu estado já era regular.


Continue lendo