Alerta da Sesa
Segundo reportagem da Adlatina.com, Michael Jacobson, diretor do Centro para Ciência de Interesse Público, quer impedir que a Coca-Cola lance hoje sua campanha de US$ 150 milhões para promover o longa-metragem "Harry Potter e a pedra filosofal".
O motivo alegado é que o consumo excessivo de Coca-Cola e outros refrescos doces contribuem para a obesidade e a diabetes, além de reduzir a ingestão de nutrientes e provocar cáries. Michael Jacobson garante que fará todo o possível para evitar que essa campanha chegue à mídia.
A campanha está prevista para ser lançada hoje nos Estados Unidos e em outros 36 países, baseada no slogan "Live the Magic" ("Viva a Magia"), com veiculação na TV, rádio e internet.
A companhia declarou que teve todo o cuidado em não utilizar a imagem de Harry Potter, nem de nenhum outro personagem da obra na campanha, ao mesmo tempo que garante que não há presença de nenhum dos produtos da Coca no filme.
O motivo alegado é que o consumo excessivo de Coca-Cola e outros refrescos doces contribuem para a obesidade e a diabetes, além de reduzir a ingestão de nutrientes e provocar cáries. Michael Jacobson garante que fará todo o possível para evitar que essa campanha chegue à mídia.
A campanha está prevista para ser lançada hoje nos Estados Unidos e em outros 36 países, baseada no slogan "Live the Magic" ("Viva a Magia"), com veiculação na TV, rádio e internet.
A companhia declarou que teve todo o cuidado em não utilizar a imagem de Harry Potter, nem de nenhum outro personagem da obra na campanha, ao mesmo tempo que garante que não há presença de nenhum dos produtos da Coca no filme.