Acidentes de trabalho vitimaram dois homens no final da manhã desta sexta-feira (04), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um deles foi uma queda de telhado em São José dos Pinhais, causando grave fratura de fêmur na vítima. O outro, foi uma queda de andâime, em Piraquara. Este trabalhador teve traumatismo craniano (TCE) e precisou ser levado de helicoptero para o hospital.
De acordo com informações do aspirante Orlandi, do Corpo de Bombeiros de São José, o primeiro acidente foi em São José, por volta das 10 horas, na rua Harry Feeken, quando Ironei Silva, de 27 anos, perdeu o equilíbrio com uma telha quebrada e veio a baixo. "Ele trabalhava na pintura de uma residência quando caiu de aproximadamente seis metros de altura. Ele sofreu fratura em fêmur da perna direita e escoriações generalizadas pelo corpo. Como não havia forro no imóvel, a queda foi brusca", detalhou o bombeiro ao Bonde.
Já a segunda queda de plano elevado, num imóvel da esquina das ruas Sebastião Leonel com São José, em Piraquara, o trabalhador de 38 anos ficou entre a vida e a morte. Ele caiu de um andaime de quatro metros de altura. "Testemunhas o levaram até o posto dos bombeiros, onde toda a assistência de primeiros socorros foi dada. Ele foi transportado de helicoptero para o Hospital Angelina Caron e seu estado é grave", informou o aspirante.