Paraná

Quatro questões são anuladas em concurso no PR

23 mar 2011 às 15:36

A Prefeitura de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba) acolheu notificação encaminhada pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Paraná e anulou quatro questões de concurso público para os cargos de advogado, assistente administrativo, enfermeiro e técnico de enfermagem. A prova foi aplicada em 20 de fevereiro.

No dia 16 de março, o procurador-geral do MP de Contas, Laerzio Chiesorin Júnior, encaminhou oficio ao prefeito de Colombo, José Antonio de Camargo, informando que as questões 29, 30, 31 e 32 do concurso foram apontadas como controvertidas por candidatos que procuraram o Tribunal e sugerindo a sua anulação. No dia 17, a prefeitura publicou edital em que acata a orientação do TCE.

A Prefeitura de Colombo está sob a jurisdição do Grupo Operacional 2 do MPjTC, coordenado pelo procurador Elizeu Corrêa. Segundo ele, a recomendação embasou-se na possível violação dos princípios constitucionais que regem a administração pública. Isso porque o conteúdo programático abordava conceitos indeterminados, possibilitando a formulação de perguntas que não tinham relação com os conhecimentos exigíveis para os cargos.


Continue lendo