Quatro instituições do Paraná recebem nesta quarta-feira o Prêmio Gates de Saúde Global, concedido como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em relação à Aids.
O Paraná foi o segundo estado mais premiado no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. A Estrela da Manhã, de Maringá e a Aviver, de Paranaguá, receberão uma premiação de R$ 65 mil. A GAV, de Castro e o Lar Esperança, de Cascavel, receberão um prêmio de R$ 50 mil.
A entrega do Prêmio Gates é realizada pela Coordenação Estadual de DST/Aids do Paraná, em conjunto com a Coordenação Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde. O secretário estadual da Saúde, Cláudio Xavier, entrega os valores às instituições, às 10 horas, na sede da secretaria (Rua Piquiri, 170 - Rebouças).
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, participaram do processo de seleção 181 instituições de todo o Brasil. Na avaliação realizada por um comitê, foram contempladas 51 propostas. A doação da premiação foi feita pela fundação Melinda e pelo empresário norte-americano Bill Gates.