Paraná

Quadrilha mantém 30 pessoas reféns em pesque-pague

24 jan 2001 às 20:24

Homens encapuzados e armados invadiram, na terça-feira à noite, o Pesqueiro do Pacu, localizado na PR-317 entre Maringá e Iguaraçu e levaram dois tratores avaliados em mais de R$ 400 mil.

Os assaltantes conseguiram manter durante toda a madrugada 30 pessoas como reféns em uma das casas da propriedade. A polícia chegou a utilizar helicóptero para sobrevoar a região na tentativa de localizar os tratores, mas até o final da tarde desta quarta-feira não tinha pistas ou identificação dos suspeitos do assalto.


A polícia considerou a ação dos assaltantes ousada e acredita que seja a mesma quadrilha que vem atacando indústrias, usinas e propriedades rurais na região. Eles chegaram no pesqueiro por volta das 22 horas. Segundo as testemunhas, eram de oito a dez homens armados, cada um com dois revólveres, encapuzados e a maioria utilizando luvas. Depois de atacarem três funcionários na entrada do pesqueiro, os assaltantes passaram pelas casas da propriedade e foram rendendo os demais empregados e familiares. As pessoas ficaram como reféns em uma das casas. Ninguém ficou ferido.

Leia mais em reportagem de Marta Medeiros, na edição desta quinta-feira na Folha do Paraná/Folha de Londrina


Continue lendo