Policiais da delegacia de Furtos e Roubos desbarataram uma quadrilha de ladrões de carros que agia em Curitiba. Nesta terça-feira (1), no Boa Vista, houve perseguição e troca de tiros. Foram presos Jackson Tavares da Rosa (23), Marcos Roberto Szuberski (31) e José Ricardo Meira (32). As investigações posteriores levaram ao quarto integrante da quadrilha, Marcos Antônio Correia dos Santos (22), preso em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o delegado Dirceu Shactae, há três semanas, equipes identificavam os marginais. As informações davam conta que o grupo usava uma casa no Jardim São Gabriel, em Colombo, como esconderijo.
Os policiais não encontraram ninguém naquele endereço e, no retorno a Curitiba, cruzaram com os suspeitos na Rua Estados Unidos, Boa Vista. Eles ocupavam um Vectra, roubado no dia 11, já com placas frias. Ao notar a presença da polícia, os três ocupantes efetuaram disparos e tentaram fugir, quando colidiram com outro veículo.
Rosa foi a primeiro a ser preso depois de levar um tiro na perna. Com ele foi apreendido um revolver calibre 38, com numeração raspada. Dentro do Vectra foi encontrado um rádio transmissor, sintonizado na frequência da Polícia Militar. Em buscas pela região, os policiais conseguiram prender Meira e Szuberski, com uma pistola ponto 40.
Também foram recuperadas uma camionete Nissan Frontier e uma van Space Fox, ambos com alerta de roubo.
Na delegacia, a polícia levantou que Santos é o único que não tem passagens pela polícia. Os outros três respondem por roubo e estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Todos foram autuados por receptação, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de uso restrito e uso ilegal de rádio frequência. Eles foram levados ao Centro de Triagem II, em Piraquara (com AEN).