Parte de uma quadrilha especializada em roubos de cargas está presa desde hoje (08/06) em Ivaiporã (110 quilômetros ao sul de Apucarana) depois de roubar dois caminhões carregados de carnes e sequestrar os motoristas. Até as 20 horas um dos motoristas ainda permanecia em poder de integrantes da quadrilha que conseguiram fugir.
Os caminhões da marca Scania, seguiam de Barretos (SP) para Santiago, no Chile. Cada carga está avaliada em R$ 100 mil. Juntos os caminhões transportavam cerca de 46 mil quilos de carnes resfriadas e embaladas em caixas. As cargas pertecem a empresa RJU Candu Verduras, de São Paulo.
Segundo informações do delegado de Ivaiporã, Gabriel Junqueira Filho, o roubo aconteceu cerca de 30 quilômetros de Ivaiporã, na BR-466, logo depois que os motoristas saíram de um posto de combustível. Próximo ao distrito de Porto Ubá, em Lidianópolis, no Vale do Ivaí, os dois caminhões foram interceptados por dois veículos, um Astra e um Palio, em que viajavam a quadrilha. Dois integrantes da quadrilha tomaram as direções dos caminhões. Os motoristas foram colocados nos dois veículos.
A Polícia Rodoviária do Posto Fiscal Charles Naufal, em Sertaneja, no Norte do Estado, interceptou o Astra, onde os outros ladrões viajavam com o motorista Orides Mathias, 42 anos. Autuado por excesso de velocidade, o grupo demonstrou muito nervosismo. Desconfiada, a polícia interrogou Mathias que confessou que estava sendo sequestrado. Foram presos Ricardo Modena, 21 anos, Marcelo Samarchi, 30 anos, e Romério Pereira de Andrade, 21 anos. Com os ladrões a polícia apreendeu três revólveres.
De acordo com as polícias de Sertaneja e Ivaiporã, a quadrilha é de São Paulo e é composta por cerca de 15 homens.