O Programa do Voluntariado Paranaense doou ao Hospital de Clínicas de Curitiba, nesta semana, R$ 100 mil para ampliação do berçário Felipe Paciornick. O dinheiro foi arrecadado com a venda de produtos apreendidos pela Receita Federal e doados ao Provopar.
Para Fernando Miranda, presidente da Associação dos Amigos do HC, a doação foi primordial para o Hospital. "O HC é um hospital público com diversas dificuldades financeiras. Graças a doações como essa conseguimos ampliar e modernizar as várias alas que temos", afirmou.
Segundo Miranda, o berçário atende bebês prematuros e é reconhecido como centro de excelência e referência na área médica. "A ampliação será importante porque a ala de prematuros precisa de uma assistência muito grande na parte de equipamentos e física também", destacou.
O Hospital de Clínicas atende cerca de um milhão de pessoas por ano vindas de todo o país. "Já conversamos com o Provopar sobre projetos de ampliação de outras alas e compra de equipamentos e estamos muito satisfeitos em tê-lo como parceiro. Sem a ajuda que recebemos de toda a comunidade não seria possível manter a qualidade dos serviços do HC", ressaltou o presidente da Associação, que reúne 2.700 colaboradores, divididos em 58 comissões.
Informações da AEN