Os proprietários de terrenos com mato alto ou lixo acumulado, localizados em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), serão notificados e terão 10 dias para limparem e roçarem o local. Caso ultrapassem o prazo, os fiscais do Meio Ambiente podem multar o dono em R$ 850, avisou a Prefeitura.
Se, mesmo após a multa, os lotes não receberem os reparos necessários, o Executivo possuirá autonomia para limpar os locais. Mas, se isso acontecer, os donos receberão uma conta referente aos serviços, informa o diretor do Departamento
Alves informou que a Prefeitura de Cambé está desenvolvendo um tipo de ‘notificação por edital’: "Nós vamos publicar no Jornal Oficial a lista de terrenos que precisam ser limpos e o proprietário vai poder consultar se seu nome está presente lá. Caso a pessoa não faça a adequação - dentro do período estimado - a multa será automaticamente aplicada”. Ainda, segundo ele, esse novo modelo ainda não tem data para operar.
Leia mais:
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Denuncie: Relatos de terrenos com mato alto ou com descarte irregular de lixo podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3174-0489 ou pela Ouvidoria Municipal no 156.