O governador Roberto Requião autorizou nesta quarta-feira (10) as secretarias da Administração e da Agricultura a dar encaminhamento a projetos de lei que reestruturam os quadros de pessoal da Emater e do Iapar. Os novos planos de carreiras vão melhorar a remuneração dos quase 3,3 mil funcionários (ativos, aposentados e pensionistas) das duas autarquias. Requião deu o sinal verde também para a Secretaria da Administração aplicar melhorias salariais a outras duas categorias: dos procuradores de Estado (um total de 430 servidores) e dos delegados de Polícia Civil (733).
Os planos da Emater e do Iapar, e a revisão dos procuradores dos delegados, estão praticamente prontos. Segundo a secretária Maria Marta Lunardon, falta a definição de valores para as novas tabelas salariais e um estudo atualizado dos impactos financeiros das melhorias propostas. A estimativa é de que até o começo da próxima semana os projetos sejam encaminhados à Casa Civil.
Ainda de acordo com Maria Marta, além de alteração na remuneração dos funcionários dos institutos, os planos vão estimular o desenvolvimento profissional dos servidores, porque terão mecanismos menos burocráticos de ascensão nas carreiras.
Informações da AEN