Paraná

Projeto prevê detectores de metais em casas noturnas

19 jun 2002 às 18:21

Um projeto de lei aprovado nesta terça-feira na Câmara Municipal quer tornar menos perigosa a diversão noturna em Curitiba. O projeto do vereador Ney Leprevost (PSDB) determina que os bares e casas noturnas da cidade, com capacidade para mais de 500 pessoas, adotem detectores de metais em suas portas de acesso. O objetivo é evitar que as pessoas entrem armadas nesses locais. Aprovado por unanimidade, o projeto aguarda ser sancionado pelo prefeito Cassio Taniguchi (PFL) para virar lei.

Segundo informações da prefeitura, o projeto ainda não foi entregue oficialmente. Depois de protocolado, o prefeito tem, no mínimo, 15 dias para dar um parecer, sancionando ou vetando a matéria. O projeto prevê multa de mil Ufirs para quem desrespeitar a lei, além da perda do alvará.


De acordo com o projeto, mesmo quem tenha porte de arma, terá que deixar o objeto no carro ou em um local seguro dentro da casa noturna, para que seja devolvido apenas na saída. Se o prefeito sancionar o projeto, os estabelecimentos terão 60 dias para se adequarem a nova legislação.


*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo