Paraná

Projeto integrado capacitará taxistas de Foz do Iguaçu

19 out 2007 às 20:56

O SEBRAE/PR e a Cooperativa dos Taxistas de Foz do Iguaçu (Coopertaxi Cataratas) assinaram na tarde desta sexta-feira, 19, um termo de cooperação técnica para a qualificação profissional dos taxistas da cidade dentro do Projeto Caminhos do Turismo Integrado ao Lago Itaipu.

O objetivo é o desenvolvimento do setor de turismo e produtos associados na região. O programa conta com o apoio do Comtur (Conselho Municipal do Turismo), que mediará as ações voltadas para a consultoria e o diagnóstico organizacional para a formação de estratégias de integração turística entre os municípios lindeiros através dos produtos e serviços descentralizados.


O projeto tem duas metas centrais estabelecidas:


1) Elaboração de um relatório de pontos fortes e pontos fracos, ameaças e oportunidades à Coopertaxi de Foz do Iguaçu, através do diagnóstico e levantamento de informações dos negócios ligados ao turismo na região.


2) Integração da cooperativa com os produtos e serviços turísticos oferecidos na região para atender o público de uma maneira geral, relacionados ao Roteiro Iguassu e Caminhos ao Lago Itaipu e Programa Nandeva.


O temo de compromisso, no entanto, será executado em quatro fases subseqüentes. A primeira fase prevê o levantamento preliminar das informações através de pesquisa qualitativa com a Diretoria Executiva do Sebrae.


O segundo passo será um estudo detalhado sobre a administração da Coopertaxi, práticas gerenciais, fluxo de trabalho, gestão financeira, gestão de marketing e gestão dos cooperados, além da apresentação dos circuitos turísticos do roteiro e do Programa Nandeva aos demais integrantes da cooperativa.

Na terceira fase, será feito um estudo do ambiente externo através da análise das oportunidades e riscos com vistas a um cenário do turismo num prazo de cinco anos. Na última etapa programada, será realizada a elaboração e entrega do relatório final com as análises realizadas, bem como proposta de soluções de curto, médio e longos prazos.


Continue lendo