A Câmara de Vereadores de Cambé aprovou, por sete votos a três, projeto que proíbe a prefeitura de remunerar sevidores vinculados ao município, mas que trabalham em outros órgãos. Segundo dados do Recursos Humanos da prefeitura, oito trabalhadores recebem salário do município, mas estão emprestados para outros órgãos e secretarias estaduais.
O projeto é de autoria do vereador Conrado Scheller (DEM). Com o projeto, a prefeitura só poderá emprestar servidores se eles deixarem de receber salários, informou o vereador à rádio CBN.
"O que acontece é que existe uma prática cultural entre os poderes, que é até errada, que a prefeitura - como tem muitos funcionários - acaba emprestando servidores para determinadas entidades. Então o objetivo deste projeto é: a prefeitura quer emprestar os servidores, ela pode emprestar, só que não vai pagar o salário. Quem vai pagar o salário é onde o servidor vai trabalhar".
Antes de entrar em vigor, a Lei precisa ser sancionada pelo Executivo.
O prefeito de Cambé, João Pavinato (PSDB), está em Brasília e só irá se pronunciar sobre o projeto na quinta-feira (22). (informações da rádio CBN)