Paraná

Programa quer reduzir mortalidade materno-infantil

11 abr 2006 às 13:05

O governador Roberto Requião e a coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, lançaram nesta terça-feira (11) na Escola de Governo o programa Pacto pela Vida, um conjunto de estratégias direcionadas para reduzir a mortalidade materno- infantil no Estado.

Neste ano, o Paraná alcançou a menor taxa de mortalidade – infantil de sua história com 13,71 mortos para 1000 nascidos vivos e registrou queda nos últimos três anos e meio de 50% na mortalidade materna, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde.


O Pacto pela Vida, que terá o apoio da Pastoral da Criança para seu funcionamento, vai atender nesta primeira etapa os 60 municípios paranaenses com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo.


A meta é ampliar o programa para 300 municípios em todo o Estado. Requião e Zilda Arns assinaram ainda o termo de compromisso para o início das obras de construção das unidades, que deverão estar prontas até dezembro. O custo total das obras, equipamentos e custeio dos profissionais para a primeira etapa do programa foi orçado em R$ 24,5 milhões para este ano.

Informações da AEN


Continue lendo