O programa Casa da Família/PSH, da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), terá 182 casas em Cambará, no Norte Pioneiro. O convênio para a construção das moradias foi assinado nesta terça-feira, na sede da Cohapar, em Curitiba.
"O Casa da Família/PSH tem um alcance social significativo pois atende a uma faixa de renda mais baixa, onde se concentra o déficit de moradias no Paraná", diz Luiz Claudio Romanelli, presidente da Cohapar.
A construção do empreendimento Residencial Cambará I, vai reduzir drasticamente a falta de casas no município. No caso específico de Cambará, a instalação de empresas na região tem atraído as pessoas para a cidade e com, o novo conjunto habitacional, o problema de falta de moradia será parcialmente sanado.
A prestação da moradia, pelas regras do Casa da Família/PSH, não deverá ultrapassar 15% do salário mínimo. Os recursos do programa são dos governos federal e estadual. A contrapartida dos municípios é a doação da área para a construção do empreendimento e a dotação da infra-estrutura necessária para oferecer condições de habitabilidade no local.
Informações da AEN