Paraná

Programa financia negócio próprio de recém-formados

22 ago 2002 às 09:29

O Programa Banco Social Universidades, lançado segunda-feira, em Curitiba, pelo Governo do Estado, está oferecendo apoio financeiro, sob a forma de crédito orientado, aos alunos das instituições paranaenses de Ensino Superior, para começar a exercer a profissão ou abrir o próprio negócio. Podem ser financiados máquinas, equipamentos, adequações físicas e capital de giro associado de até 50 por cento.

São financiamentos com juros de 12% ao ano e prazo de 24 meses para pagar, incluindo seis meses de carência. O limite é de R$ 5 mil, mas existe a possibilidade de ampliação desse valor, para projetos na área de saúde.


Para participar do programa, o universitário deverá estar cursando o último período letivo, ser capaz juridicamente, participar de palestras, elaborar um projeto conforme orientações do Sebrae e com monitoramento de professores-
tutores indicados pelas Instituições de Ensino Superior, comprovando a viabilidade técnica, econômica e financeira do projeto.

Os alunos da UEL devem encaminhar os projetos para a CEC - Coordenadoria de Extensão à Comunidade. O prazo final para a apresentação dos projetos junto à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, é 10 de setembro. Informações na CEC, pelo fone (43) 371-4402/371-4512.


Continue lendo