Paraná

Professores protestam contra Lerner em Ibiporã

19 abr 2002 às 09:08

O governador Jaime Lerner (PFL) frustrou ontem a expectativa de dezenas de professores e estudantes que o aguardavam no Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã (14 km a leste de Londrina).

Cumprindo agenda de repasses financeiros a oito municípios da região, Lerner deveria ter participado da solenidade de entrega da primeira parcela dos recursos liberados para a construção do Centro Esportivo Prefeito Antonio Arrabaça Ribeirete, orçado em R$ 600 mil. No entanto, o governador não compareceu à solenidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiporã, o cheque foi entregue ao prefeito Reinaldo Ribeirete (PTB), no Centro Social Urbano, onde o helicóptero que transportava o governador pousou.


Cerca de 50 professores ligados à Associação dos Professores do Paraná (APP), aguardavam o governador no Cine Teatro. Com faixas, apitos e cartazes, os professores manifestaram o descontentamento com a política educacional do Estado. ‘São mais de sete anos sem um centavo de reajuste salarial. Temos um troféu para entregar ao governador, eleito pelos professores e funcionários como o pior governador da escola pública. Agora começa em ano eleitoral, a distribuição de cheques que cheira atitude eleitoreira’, disse o presidente da APP, Luís Martins.

» Leia mais na Folha de Londrina desta sexta-feira.


Continue lendo