Paraná

Professores denunciam privatização de escola pública

05 nov 2002 às 11:49

Os professores do Instituto Politécnico do Paraná (IPE) denunciam o processo de privatização que vem ocorrendo na escola. Segundo eles, o IPE é uma escola pública do Ensino Médio voltada a formação profissionalizante, gerenciada pela Paranatec, que vem cessando a oferta do ensino médio e oferecendo cursos pós-médio pagos.

Os professores prometem apresentar os documentos hoje à tarde à imprensa. Na ocasião será apresentado um dossiê organizado pela comunidade escolar, que demonstra o processo de exclusão do Ensino Médio e a efetivação da Educação Profissional Privada (Pós-Médio) que vem ocorrendo no Paraná e que tem o instituto como modelo.


O dossiê inclui documentos que comprovam irregularidades. Mesmo antes de passar o pedido de encerramento do ensino médio pelo Conselho Estadual de Educação o IPE, início de 2002, impediu matrículas dos alunos egressos do ensino fundamental.

No processo de eleição para direção de escola, em 2001, a Paranatec participou com direito a voto. O dossiê será entregue a deputados e vereadores que defendem a Escola Pública, ao Conselho Estadual Educação, e ao futuro governo do Paraná, denunciando e reivindicando soluções.


Continue lendo