Paraná

Professores da UFPR pedem o cancelamento do vestbular 2002

09 out 2001 às 19:01

Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) reafirmaram em assembléia realizada nesta terça-feira a decisão de cancelar o vestibular 2002, caso o Ministério da Educação não abra negociação com o comando nacional de greve e mantenha a suspensão do pagamento dos salários.

O comando de greve da UFPR já havia comunicado a intenção ao reitor Carlos Antunes dos Santos Nascimento na última sexta-feira e ficou de oficializar o pedido ao Conselho Universitário, que é quem tem poder de decidir sobre a anulação do concurso.


"Temos certeza de que o Conselho Universitário será sensível ao nosso pedido", afirmou a diretora de Comunicação da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), Milena Martinez. Segundo ela, os membros do Conselho devem se reunir na próxima semana para discutir a questão.

O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai garantir a realização do vestibular, mas não oficializou de quais alternativas pretende se valer para viabilizar o concurso. Por enquanto, a estratégia do MEC é manter a suspensão do pagamento dos salários para forçar os professores a voltarem para as salas de aula.


Continue lendo