Professores e pedagogos da rede municipal de ensino de Curitiba que possuem pós-graduação, mestrado ou doutorado, na área de educação poderão apresentar seus certificados e participar do procedimento interno denominado crescimento vertical. Com ele, 1,2 mil profissionais terão adicionais de 15% a 32,25% sobre os vencimentos.
Os documentos deverão ser entregues até o próximo dia 21, em horário comercial, no Núcleo de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua João Gualberto, 623. Em março, haverá prova de classificação para o preenchimento das vagas. O último processo semelhante a este foi realizado em 1991, de forma direta, sem avaliação.
A Secretaria Municipal da Educação formou uma comissão para avaliar as documentações. Segundo o superintendente Jacir Bombonato Machado, cerca de 2 mil profissionais da rede possuem pós-graduação. Eles vão concorrer a 1.180 vagas, e os aprovados ganharão 15% mais.
As outras 20 vagas foram destinadas às 34 pessoas que possuem mestrado ou doutorado, e que poderão ter reajuste de 32,25% nos vencimentos.
Serviço
Entrega de certificados até o próximo dia 21 em horário comercial, no Núcleo de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, na rua João Gualberto, 623.