Paraná

Professoras são indiciadas em processo disciplinar

11 abr 2002 às 16:35

A Secretaria Estadual da Educação suspendeu preventivamente, por 30 dias, as professoras Natália dos Santos Silva, Fátima Aparecida Badaró e Dilma Benedita de Souza Gouveia, após a conclusão da primeira etapa de investigações sobre denúncias de irregularidades que teriam sido cometidas por elas no Colégio Estadual Cecília Meirelles, em Curitiba. A escola está sob intervenção desde dezembro de 2001 por causa das denúncias feitas no ano passado por pais, alunos e professores.

Durante esse período, foram apurados os fatos e constatados atos ilícitos, o que levou a comissão de verificação a decidir pelo indiciamento das professoras no processo administrativo disciplinar em curso. O afastamento preventivo, determinado nesta quinta-feira, é um ato legal e de praxe em processos dessa natureza e tem o objetivo de evitar a interferência dos indiciados na coleta de provas documentais e argüição de testemunhas.
As três professoras também serão ouvidas. O prazo para conclusão do processo é de até 100 dias.

Entre as irregularidades encontradas na escola estão a doação de cestas básicas em troca de votos na eleição para diretor ocorrida no ano passado; a constituição, de modo irregular, da comissão eleitoral; a distribuição de material de campanha eleitoral na escola, o que era proibido; e a organização de bingos sem anuência e participação da Associação de Pais e Mestres e sem prestação de contas.


Continue lendo