Uma professora de 50 anos de idade morreu atropelada durante a manhã desta sexta-feira (21), na BR-369, no km 189, no município de Arapongas, região metropolitana de Londrina. O acidente aconteceu por volta das 7h10, no sentido Apucarana-Arapongas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima foi atingida em cima da faixa de pedestres por um veículo Gol 1.0, cor branca, com placas de Londrina. Aparecida Donizete Nogueira da Silva Souza era professora e residia em Apucarana.
Aos policiais, o condutor relatou que trafegava na faixa esquerda da rodovia quando foi surpreendido pela mulher, no momento em que ele ultrapassava um caminhão. Segundo ele, não houve tempo hábil para frear. O motorista, de 41 anos, é morador de Apucarana.
Além de ser um trecho perigoso, as condições do tempo favoreceram o acidente. "Por ser uma pista com duas faixas, os motoristas costumam dirigir em alta velocidade, além do que havia neblina no momento da ocorrência", explicou o policial federal Paulo Guichard.
Previamente, os policiais não constataram placas indicativas de velocidade naquele trecho. Por ter uma faixa de pedestres, que compreende a sinalização horizontal, a orientação é trafegar a 60 km/h. "Temos cinco dias para emitir o boletim e ainda vamos percorrer aquele trecho com mais calma para fazer a análise correta referente à sinalização vertical", disse.
O corpo da docente foi encaminho ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O condutor do carro nada sofreu. Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil de Arapongas para confecção do boletim. O teste de alcoolemia apresentou resultado negativo.