Paraná

Professor acusado de agressão é afastado

14 jun 2002 às 18:24

O professor acusado de agressão física contra três alunos num colégio em Campo do Tenente, Região Metropolitana de Curitiba, foi afastado do trabalho pela Secretaria de Estado da Educação. A ouvidora geral da secretaria, Tânia do Rocio Santos, diz que a medida é temporária e preventiva até que o processo administrativo tenha um parecer conclusivo sobre o caso.

Segundo a ouvidora, nessa primeira etapa do procedimento administrativo o núcleo regional de ensino, a assessoria jurídica e a ouvidoria geral estiveram no Colégio Estadual Vítor Bussmann para ouvir os pais, o professor e a equipe técnico pedagógica da escola.


No último dia 7 de junho, o professor V.P., 47 anos, teria pedido para conversar depois da aula com quatro alunos que estavam causando tumulto em sala. Em seus depoimentos à diretoria da escola e à delegacia, o professor disse que um dos garotos teria tentado sair, quando foi puxado por ele e acabou batendo na carteira e sangrando na boca. No total três alunos deram queixa. O professor negou que tivesse intenção de agredir o garoto.


*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo