Nove pessoas foram intoxicadas hoje, depois que funcionários misturaram dois produtos de limpeza num prédio no Centro de Curitiba. A mistura causou reação química e, segundo testemunhas, liberou gás com forte cheiro. Com falta de ar e ardência na garganta, as pessoas que tiveram contato com o produto foram encaminhadas para o Hospital Cajuru.
Localizado na Travessa Itararé, 181, esquina com a Rua Mariano Torres, o prédio abriga cinco empresas comerciais e pelo menos cem pessoas estavam no local no momento do acidente. O edifício de seis andares foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros e só foi liberado depois de vistoria feita pelo Instituto de Criminalística, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O acidente aconteceu por volta das 10 horas, quando três funcionários da Lemonnier Serviço de Pintura na Construção limpavam a fachada do prédio. A empresa prestava serviços para a EngeCivil, contratada pelo condomínio para fazer a limpeza interna e externa do prédio. Eles misturaram no mesmo recipiente os produtos Sandrars - utilizado na limpeza de pastilhas - e resina de eucoclil, um impermeabilizante.
Leia mais em reportagem de Katia Michelle, na Folha do Paraná desta sexta-feira