Um dos estelionatários mais procurados do Brasil foi preso na manhã desta sexta-feira (18), no Jardim Leonor, zona oeste de Londrina. Luiz Carlos Angelosi, vulgo Jiló, foi localizado por policiais do serviço reservado do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com o Tenente Coronel José Luiz de Oliveira, a Polícia Federal (PF) solicitou apoio há cerca de seis meses. "Começamos a fazer o trabalho de inteligência e não foi muito fácil, pois ele não usava as redes sociais e utilizava outros nomes. Depois do trabalho árduo, chegamos à localização e, hoje de manhã, em posse de quatro mandados, efetuamos a prisão", explicou. Ainda conforme ele, as ordens de prisão são oriundas da Justiça Federal e foram expedidas em Curitiba, Maringá e Londrina. "Vale lembrar que pode haver outros mandados da Justiça comum, que ainda não temos conhecimento".
No momento da abordagem, Angelosi obedeceu aos policiais e não apresentou resistência. "Ele estava em uma caminhonete, numa rua do Jardim Leonor, e não tinha documento de identificação. No entanto, já conhecíamos o rosto dele e sabíamos de quem se tratava", completou Oliveira.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o estelionatário é acusado de aplicar golpes milionários na Caixa Econômica Federal (CEF). Ele é considerado um dos maiores golpistas do País e era procurado há pelo menos 10 anos. A reportagem não conseguiu contato com o delegado da PF, Sandro Viana, até a publicação desta matéria.