Paraná

Presos suspeitos do assassinato na lotérica

17 nov 2000 às 12:21

A polícia prendeu três acusados do assalto que resultou na morte da lotérica Rita Todesco, 40 anos, em Curitiba, no último sábado. Florentino de Faria dos Santos, 21 anos, Jonas Ferreira de Morais, 21, e Claudeir Siqueira da Silva, 19, fariam parte de uma quadrilha. Segundo a delegada Rosalice Benetti, do 8º Distrito Policial da Capital, mais dois suspeitos estão sendo procurados. A delegada conta que dois deles teriam visitado por duas vezes a Lotérica J.P., que fica no bairro do Portão, na semana anterior ao assalto, despertando suspeitas nos funcionários.

Rita Todesco faleceu depois de ter levado dois tiros durante o assalto à sua loja. O marido João Carlos Cruzetto reagiu ao assalto e os ladrões acabaram atirando. Rita e o marido foram atingidos. Os asslatantes levaram mais de 8 mil reais em dinheiro e fugiram em duas motocicletas.

O crime provocou protestos em Curitiba na última segunda-feira. Os lotéricos fizeram uma manifestação em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal. Em sinal de luto, os estabelecimentos ficaram fechados por um dia. Os comerciantes da região do Portão também fizeram uma passeata pedindo mais segurança.


Continue lendo