Três presos da delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina (20 quilômetros de Jacarezinho) foram encontrados enforcados juntos às grades da celas, hoje (23/04) durante a madrugada, por policiais civis de plantão. Dois deles estavam envolvidos no crime de vilipêndio (violação de túmulo e cadáver) da estudante Priscila de Oliveira Caldi, 16 anos, no final de outubro de 2000, vítima de um acidente automobilístico.
De acordo com informações preliminares da perícia os detentos Cleverson Carvalho, 23 anos, conhecido como "Palito"; e Marco Antônio da Silva, 22 anos, o "Cascola" foram estrangulados. O terceiro detento Júnior César Francisco, o "Juninho", 18 anos, preso em flagrante por roubo de residência, foi vítima de enforcamento.
Carvalho e Silva haviam sido condenados pela Justiça à cumprirem penas de três a quatro anos, respectivamente, na última terça-feira. Segundo a Polícia Civil Carvalho deveria cumprir a pena em regime aberto e o Silva em regime semi-aberto. Eles seriam liberados nas próximas semanas, mas ainda estavam detidos porque foram autuados em flagrante por dano ao patrimônio público, em março, durante um motim na cadeia.
* Leia mais em reportagem de Benedito Teles na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira