Policiais do 11.º Distrito Policial, na Cidade Industrial de Curitiba, prenderam, nesta quinta-feira (6), Everton Ferreira do Santos, 19 anos, suspeito de ter matado seu primo Paulo Ricardo Ferreira do Santos, 28. De acordo com o delegado Gerson Alves Machado, Paulo foi baleado em 17 de abril e morreu no hospital três dias depois. Uma pessoa foi indiciada e outra é investigada, ambas por terem presenciado o crime e não ter feito nada para impedi-lo.
Everton foi preso na Vila Osternak, Sítio Cercado, em Curitiba. Segundo as investigações, Paulo morava havia sete meses na residência da mãe de Everton, Margarida Ferreira dos Santos, 38, que está presa por tráfico de drogas, com outro filho. Everton queria que Paulo desocupasse a casa. Durante a discussão entre os dois, sacou uma arma e atirou várias vezes contra o primo.
"Relatos da família contam que Everton fugiu do local, mas voltou com a arma recarregada e disparou novamente contra seu primo, que já estava caído no chão", explicou.
AMEAÇAS – De acordo com a polícia, Everton se escondeu e passou a ameaçar familiares da vítima, seu tios e primos, dizendo que mataria a família toda. Nesta quinta-feira (6), os policiais encontraram Everton e efetuaram a prisão. Ele foi autuado por homicídio qualificado e está detido no 11º DP.
Segundo o delegado, no dia do crime, um primo de Everton identificado como Jéferson Clayton Ferreira, 24, e a mulher do preso (cuja identidade está sendo investigada pela polícia), presenciaram a ação e não fizeram nada para impedir. Ferreira foi ouvido e indiciado por coautoria em homicídio qualificado. "Também investigamos onde está a arma utilizada no homicídio", disse o delegado (com AEN).