Operação da Delegacia de Furtos e Roubos, na segunda-feira (18), prendeu três suspeitos no bairro Capão Raso, em Curitiba. Entre os detidos estava Edson Galdino, 25 anos, apontado como o assaltante que provocou a morte de uma representante comercial, no fim de março. A vítima se jogou do carro em movimento para fugir do sequestro.
Também foram presos Wellington da Costa, 20, portando a arma de fogo ilegal, e Evaldo Luiz Fogaça, 31, que, assim como Galdino, era foragido da Colônia Penal Agrícola, onde estavam presos por roubo.
Os policiais abordaram pessoas, veículos e verificaram locais suspeitos. Costa conduzia uma motocicleta, levando Galdino na garupa. Os policiais perceberam que o passageiro tinha um ferimento de tiro, em cicatrização, que, segundo o delegado Rodrigo Brown, foi produzido em briga recente. Fogaça, foi preso no decorrer da operação, dentro de uma casa abandonada, usada para consumo de drogas.
Na delegacia, verificou-se que Galdino era semelhante ao retrato falado do assaltante que teria provocado a morte de Virginia Cardoso, no fim de março. A representante comercial se jogou do veículo em movimento, após o carro ter sido roubado por um bandido em fuga. O carro da vítima foi encontrado dias depois na CIC totalmente carbonizado.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, testemunhas reconheceram Galdino pela tentativa de assalto frustrada a uma banca de revistas, anterior ao roubo do veículo. Também foi reconhecida a arma de Wellington como a utilizada no crime.
Os três detidos estão presos na Delegacia de Furtos e Roubos, onde aguardam decisão judicial.