Paulo Cézar Zardo, 41 anos, foi baleado no começo da tarde deste domingo (26), após tentar tirar a arma de uma investigadora da Polícia Civil. O homem está preso na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba (Debec), acusado de vender pacotes turísticos falsos. A ação aconteceu durante a entrega do almoço. As informações são da rádio Banda B.
O detento teria usado uma arma artesanal feita com uma colher para atacar a investigadora, que reagiu e atirou. Paulo teria sido alvejado por um tiro e, mesmo assim, continuou tentando fugir, obrigando a policial a atirar mais duas vezes.
O delegado Rubens Recalcatti, da Debec, disse que a investigadora agiu corretamente. O detido foi socorrido pelas equipes do Siate e encaminhado com risco de morte ao Hospital Cajuru, em Curitiba.
Ele foi preso no último dia 13, suspeito de comandar uma associação criminosa voltada à prática de estelionato. Ele comercializada falsos pacotes turísticos para Israel. Juntas, as vítimas tiveram prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão. (Com informações da Banda B).