Paraná

Preso empresário acusado de aplicar golpe milionário

14 mai 2010 às 22:28

Depois de três anos de investigações, policiais civis conseguiram prender um empresário responsável por receptação de autopeças, durante a tarde desta sexta-feira (14), na Cidade Industrial de Curitiba. Os empresários Luiz Mario Oliveira e Ivanildo Alatinski são acusados de aplicar um golpe de R$ 1,5 milhão em uma multinacional com filial na capital paranaense.

A dupla trabalhava em uma autopeças, que fabricava compressores para duas grandes montadoras. Depois dos primeiros golpes, eles montaram uma empresa e aliciavam antigos colegas de trabalho, comprando peças com baixos custos e revendendo. Cada peça roubada valia cerca de R$ 4 mil no mercado formal.


"Os dois estavam imporando peças da China e vendendo com rótulos alterados ou roubados. O grande problema é que essas peças chinesas são de qualidades duvidosas", explicou o delegado Gerson Alves Machado.

Os dois são acusados de receptação de sonegação fiscal. Oliveira está na sede da Polícia Civil. Alatinski ainda está na China e é procurado (com rádio Banda B).


Continue lendo