Paraná

Preso acusado de matar estudante de direito

16 mar 2011 às 19:45

Maurício Cawa, 21 anos, foi preso suspeito de participação na morte do estudante de direito Paulo Cezar Pimentel, 20 anos, na última quarta-feira (9), no bairro Novo Mundo
preso. Com ele, foi encontrado o revólver usado no crime, porém o detido nega ter efetuado o disparo. Outros quatro acusados tiveram mandados de prisão decretados e são considerados foragidos.

O crime aconteceu por volta das 2h, quando Paulo Cezar voltava de um shopping, acompanhado de dois amigos, em um Fiesta. Na Rua José Alcides de Lima, o trio parou o carro para conversar com duas garotas que estavam na calçada. Neste momento, três rapazes apareceram e um deles deu uma coronhada no estudante. A arma disparou e o tiro acertou a nuca da vítima, que morreu na hora. Em seguida, os cinco fugiram.


A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) trabalha com duas hipóteses para o crime: tentativa de roubo ou desentendimento por causa das garotas. "Os amigos da vítima dizem que as meninas serviram como ‘iscas’ e que os marginais deram voz de assalto", contou o delegado Marco Antônio de Góes. "Já o preso alega que a confusão começou por causa das garotas, que seriam namoradas dos outros comparsas foragidos", acrescentou.

Os demais envolvidos já foram identificados. As jovens são as irmãs Melissa Cristina dos Santos, 20, e Laurenci Veluma da Silva Santos, 22. Willian da Silva, 19, é apontado como autor do disparo e o outro suspeito é Rodrigo Felipe Gauer Moreira, 23. Maurício é o único que conta com passagens pela polícia, por homicídio, roubo e tráfico de drogas.


Continue lendo