A polícia prendeu nesta quarta-feira (20) uma quadrilha que roubava chácaras e residências na zona Leste de Curitiba e em Pinhais e São José dos Pinhais. Com os cinco homens presos na Vila Autódromo, no Cajuru, em Curitiba, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibre 38, dois veículos usados nos crimes e artigos eletrônicos, relógios e celulares roubados.
Foram presos Jackson Luis Beltrani, 18 anos, Alexsandro Alves dos Santos, 20, Edmilson Marques de Souza, 28, Diones Soares dos Santos, 19, e Jhonnata Jala da Silva, 21. Os cinco foram presos por uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), grupo da Companhia de Choque da PM, após denúncias ao telefone 190.
"Dos cinco homens presos, Edmilson era quem indicava quais locais poderiam ser roubados", explica o tenente João Serpa, comandante da equipe que realizou a prisão. A polícia apreendeu com o grupo equipamentos de som de automóveis, um televisor, um videogame, um computador portátil, relógios, celulares e roupas. Tudo foi encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos, juntamente com os detidos.
A PRISÃO
No último domingo (17), uma vítima de roubo avisou a polícia pelo telefone 190. Ele informou que quatro homens armados levaram alguns produtos e um veículo de sua residência.
"Ao entrar em contato com a PM, a pessoa informou as características dos suspeitos", explicou o tenente Serpa. "Além disso, depois do roubo, o grupo entrou em contato com a vítima e tentou vender a ela o seu próprio notebook. Para isso, chegaram até a marcar um ponto de encontro."
Após investigar, a PM iniciou as buscas na região do Cajuru. "Em determinado momento, abordamos um veículo com placas de Jaraguá do Sul (SC) e lacre rompido e encontramos Jhonnata e Alexsandro", conta Serpa.
Em seguida, os policias localizaram num lava-car próximo os outros dois suspeitos, Diones e Jackson, que retiravam o sistema de som de um Gol vermelho para colocá-lo num Pálio. "O equipamento pertencia ao veículo roubado no domingo", explica o policial. "Os detidos confessaram o crime e foram reconhecidos pela vítima de domingo."
O quinto suspeito, Edmilson, foi detido numa rua próxima ao lava-car. De acordo com o policial, outras vítimas da quadrilha irão à Delegacia de Furtos e Roubos para reconhecer os suspeitos. "Pedimos que a população sempre denuncie crimes pelos telefones 190 e 181-Narcodenúncia. A ligação é gratuita", lembra o tenente Serpa.