Paraná

Presa quadrilha especializada em roubo de fazendas

21 jul 2009 às 23:02

Uma megaoperação conjunta da Polícia Civil de Londrina e de Maringá resultou na manhã desta terça-feira (21) na prisão de 11 pessoas integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de fazendas na região de norte e noroeste do Paraná. Cerca de 75 policiais atuaram nesta operação policial. Seis homens foram detidos em Londrina e cinco em Jaguapitã.

Segundo o delegado-chefe Sérgio Luiz Barroso, a quadrilha agia em várias cidades na região de Londrina e Maringá, entre elas, Cambé, Rolândia, Jandaia do Sul, Centenário do Sul, Arapongas, Apucarana e outras.


Detenções


Dentre os 11 detidos, quatro homens são acusados de integrarem o bando que assaltou, em junho deste ano, a fazenda de um sobrinho dos senadores Osmar e Álvaro Dias, na cidade de Maringá.


Entre a pessoas detidas em Londrina, Sérgio Barroso revelou que a polícia deteve um homem bastante conhecido dos policiais por ter diversos antecedentes criminais. Trata-se de José Roberto Gomes dos Santos, de 35 anos, conhecido como "Beto Guaravera". De acordo com a polícia, ele já tentou matar dois homens, trocou tiros com a polícia, chegou a ser alvejado por PMs e, em sua casa, a polícia já apreendeu armas (dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380) e também vários tipos de munições.


Investigação


A Polícia Civil cumpriu hoje 12 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão. Nas residências dos acusados, a polícia apreendeu vários objetos suspeitos de roubos. "Foram diversos produtos recolhidos como aparelhos de som e utensílios domésticos. Todos serão colocados para reconhecimento das vítimas e servirão de provas para os autos dos processo", relatou o delegado-chefe à reportagem do Bonde.


A investigação terá continuação e, de acordo com o delegado-chefe, novas operações devem ser deflagradas na busca dos veículos roubados por esta quadrilha.


Os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem (CIT) da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina.

Atualizada às 10h22.


Continue lendo