Paraná

Prejuízo com incêndio em Maringá é de R$ 2,5 mi

07 ago 2001 às 20:22

A Polícia Civil de Maringá abriu inquérito hoje (07/08) para investigar as causas e tentar identificar os responsáveis pelo incêndio que destruiu um shopping e uma loja no centro da cidade. Comerciantes estimam um prejuízo de quase R$ 2,5 milhões. Segundo o chefe do Instituto de Criminalística de Maringá, Piermarine Justus, a destruição do local está dificultando o trabalho da perícia. 'Vai ser difícil chegar a uma conclusão exata sobre o incêndio', adiantou Justus. Ninguém ficou ferido.
O fogo começou por volta das 19 horas da última segunda-feira e se alastrou por todo o prédio de 2,5 mil metros quadrados até atingir uma loja vizinha, que também ficou destruída. Mais de 120 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no local. Quando os bombeiros perceberam que a destruição do shopping era inevitável passaram a intensificar o trabalho de controle do incêndio. Havia temor de o fogo se alastrar pelas lojas vizinhas e incendiar a quadra inteira. O shopping atravessa uma quadra e tem acesso pela Avenida Brasil e pela Rua Joubert de Carvalho, um dos pontos mais movimentados do centro de Maringá.
Policiais militares passaram o dia de hoje controlando o trânsito e o acesso de curiosos no local. A cena de destruição dos prédios e o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros e da perícia técnica chamavam a atenção das pessoas. Parte dos lojistas e funcionários ficaram em frente ao shopping desolados com a situação. Conforme os bombeiros, foi o maior incêndio ocorrido na cidade nos últimos cinco anos. No shopping estavam instaladas 115 lojas.

* Leia mais em reportagem de Marta Medeiros na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira


Continue lendo