A Rede de Defesa e de Proteção Animal de Curitiba distribuirá nesta quarta-feira (18) os primeiros microchips (identificação eletrônica) às clínicas veterinárias parceiras da Prefeitura no programa de controle populacional de animais doméstico e de tração na cidade.
Proprietários de cães e gatos poderão procurar as clínicas veterinárias para colocação do microchip a partir de segunda-feira, 23. Nesta primeira etapa, serão repassados 900 microchips a 29 clínicas parceiras. O material será entregue de acordo com a demanda das clínicas.
A expectativa é que neste ano 3 mil animais já cadastrados no site da Rede sejam microchipados. Os proprietários que cadastraram os animais pelo site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br vão receber por e-mail a indicação da clínica veterinária conveniada mais próxima.
O valor do microchip para a população será de R$ 9. O custo de mercado, sem o subsídio, é de aproximadamente R$ 50. Os microchips, espécie de carteira de identidade eletrônica dos animais, foram comprados pela Prefeitura de Curitiba por meio de licitação.
A distribuição dos microchips será às 14h, no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (rua Fernandes de Barros, 675 - Alto da XV).