Paraná

Prefeitura de Curitiba aguarda verba federal para o metrô

21 mai 2002 às 19:13

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) espera que o governo federal libere, ainda esta semana, as verbas para a contratação do projeto do metrô. Esta é a condição necessária para que a Prefeitura de Curitiba possa assinar a ordem de serviço com o consórcio formado pelas empresas TCBR-Dalcon-Vega, ganhador da licitação homologada há cerca de 30 dias.

O repasse do montante de R$ 5,8 milhões será feito pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), órgão vinculado ao governo federal. A informação é do coordenador do projeto do metrô no Ippuc, Paulo Yamamoto. A previsão é de que o prefeito Cassio Taniguchi (PFL) assine o contrato com o consórcio já na próxima semana, assim que retornar do Japão. Cassio viajou no início da semana para negociar com o Japan Bank International Cooperation (JBIC) o financiamento de U$ 343 milhões, correspondente ao custo da primeira etapa de implantação do metrô curitibano.


O prazo para conclusão do projeto básico é de 45 dias, a partir da data da assinatura da ordem de serviço. O mesmo consórcio fará ainda, em 60 dias, o estudo e relatório de impacto ambiental (Eia-Rima) e o projeto executivo, em 210 dias.


*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo