Em reunião na Prefeitura de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) com vereadores e representantes de protetoras da causa animal, o prefeito Conrado Scheller anunciou que enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o programa Cãobé.
Em um primeiro momento, o programa contempla a doação e distribuição de ração para ONGs que atuam na causa de proteção animal. Mas posteriormente se estenderá também para subsídios de utensílios e medicamentos básicos para primeiros socorros de animais que estão nas ruas do município.
Segundo a presidente da ONG 4 Patas, Dolores Ossetti, o programa pode ser essencial para aliviar a demanda e o orçamento das protetoras. “Todos os animais que estão na rua e precisam de ajuda são encaminhados para protetoras e isso custa financeiramente. O programa pode ajudar a custear algumas dívidas e salvar os animais. Estamos torcendo para que tudo ocorra bem e o programa vá para frente”, disse.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Já para Sônia Silva, presidente da Associação Amigo Bicho, o programa pode ajudar a atender cada vez mais animais. “Acredito que agora possa sobrar condições para ajudarmos mais. Por enquanto, estamos tirando muito dinheiro do bolso e não podemos atender todos os pedidos que chegam. Com essa junção de poder público e protetoras, a gente vai ter mais disponibilidade para atender outros animais”, relatou Silva.
“A gente sabe que não é fácil esse trabalho, além de muito custoso. Os
animais precisam de cuidados, precisam de alimentação, de remédios e
nosso papel como poder público é dar suporte a essas pessoas que dedicam
a vida por essa nobre causa”, apontou Scheller.
Continue lendo na Folha de Londrina