Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Curitiba permanecerá até sábado com uma barraca na Boca Maldita, no centro da cidade, para debater com a população medidas de preservação ambiental e divulgar suas ações na área.
A prefeitura também lançou um programa de educação ambiental, chamado "Verde Cidade Ambiente com Qualidade" e direcionado aos servidores municipais.
O programa prevê ações para economia de energia elétrica, separação de materiais recicláveis e redução do uso de material descartável nos espaços da prefeitura. O programa terá um caráter experimental, no início, abrangendo apenas quatro secretarias municipais: do Meio Ambiente, Obras, Abastecimento e o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).
"Só a partir dos resultados nestes locais é que vamos saber qual a nossa capacidade de racionalizar", explica o secretário do Meio Ambiente Ibson Campos.
Na barraca, montada na XV, a população também poderá trocar agasalhos por mudas de flores e árvores.
Outra ação programada pela prefeitura foi o lançamento do plano de recuperação do córrego da rua Manife Tacla, situado no bairro São Lourenço, a ser feito em parceria com a comunidade. A idéia de preservar o córrego partiu dos moradores locais, que entregaram um abaixo-assiando com 4.024 assinaturas ao Município, solitando a criação de "um plano emergencial para recuperar a qualidade da água no lago".
Leia mais em reportagem de Maigue Gueths, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira