A prefeitura de Curitiba anunciou que vai contratar 1.355 funcionários para as áreas de educação e saúde. O primeiro passo para a contratação será dado nos próximos dias, quando o prefeito Cassio Taniguchi envia à Câmara Municipal projeto de lei que cria esses cargos municipais.
Segundo a agência de notícias da prefeitura, a distribuição das vagas se dará da seguinte forma: 1.000 para o cargo de profissional do magistério, 100 para o de médico, 110 para auxiliar de enfermagem, 100 para enfermeiro, 20 para farmacêutico-bioquímico e 25 para o cargo de auxiliar de consultório dentário.
A criação de vagas permitirá o aproveitamento do banco de candidatos de concursos já realizados pela Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Educação fez concurso este ano e os aprovados estão sendo gradativamente chamados Para algumas vagas nas áreas de saúde a Prefeitura deverá realizar concurso público para a recomposição gradual do quadro.
Segundo a superintendente da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Walkiria Zauith de Pauli, ainda há banco de candidatos para preencher as vagas de farmacêutico-bioquímico e alguns candidatos para o cargo de médico. Para os outros cargos serão realizados novos concursos públicos.