Paraná

Prefeitura abre teste seletivo para médicos e agentes comunitários

05 jun 2003 às 17:09

A administração municipal de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu inscrições para o teste seletivo destinado às vagas para Agente Comunitário e Médico Generalista, do Programa Saúde da Família - PSF.

Para o teste seletivo são ofertadas 20 vagas para Médico Generalista do PSF e 136 vagas para Agente Comunitário de PSF.


No caso dos médicos, os documentos necessários são: cédula de identidade, certificado de conclusão do curso de medicina, devidamente inscrito junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). A taxa de inscrição é de R$ 50.


Para os candidatos a Agentes Comunitários, os documentos são: cédula de identidade, certificado de conclusão de primeiro grau e comprovação de residência no bairro em que será instalado o PSF, através de conta de luz, de água ou de telefone ou outro equivalente, conforme a Lei 10.507/2002. Neste caso a taxa de inscrição é R$ 10. Para os dois cargos, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos.


O teste para os candidatos ao cargo de Médico Generalista de PSF, será composto de provas e títulos em que serão avaliados os conhecimento gerais e específicos do candidato. A prova de conhecimento é de caráter eliminatório e a prova de títulos, classificatório.


Para a função de Agente Comunitário de PSF, a prova será em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de cinco pontos.


As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de junho, no horário das 12 às 16 horas, no protocolo da prefeitura municipal de Guarapuava, à Rua Brigadeiro Rocha, 2777.


As provas serão realizadas no dia 06 de julho, às 14 horas, na Fundação Educacional de Guarapuava - FEG, que fica na Rua Simeão de Camargo Varella de Sá, nº 3.


O edital de publicação do teste seletivo pode ser obtido no site da prefeitura, ou ser consultado no hall de entrada do Paço Municipal.


O processo para admissão de pessoal na área da saúde cumprirá os parâmetros da Gestão Plena da Atenção Básica Ampliada, solicitada em meados em 2002, e obtida em maio deste ano.


O secretário municipal de Administração, Edony Klüber, disse que o teste seletivo será realizado por causa da suspensão da licitação e contratação da Cooperativa dos trabalhadores Autônomos do Alto Uruguai (CONTAU), que prestaria serviços ao município.

A decisão de suspender a licitação e contratação da CONTAU foi tomada pelo prefeito de Guarapuava Vitor Hugo Burko, devido às denúncias feitas pelo Ministério público de Erexim, a cerca de irregularidades por parte da empresa.


Continue lendo